sábado, 29 de março de 2014

FIAT TEMPRA - CHASSI

Localização dos Pontos de Identificação

Número de chassi seqüencial de produção (VIS):


A – Etiqueta sobre a travessa de fixação do banco dianteiro direito *
B – Etiqueta sobre a coluna da porta lateral dianteira direita
C – Etiqueta sobre a caixa de roda dianteira direita

Vidros: no pára-brisa, nos vidros das portas laterais, no vidro traseiro.

Número de chassi completo (VIN):

D – Caixa de roda dianteira direita (até agosto/95)
E – Assoalho (após agosto/95)
F – Plaqueta de identificação

Tipo e número do motor:

G – Bloco do motor no lado esquerdo




Código de Identificação de Carroceria (CIC):

H – Plaqueta fixada sobre a travessa dianteira superior contendo uma numeração aleatória vinculada à numeração de chassi do respectivo veículo (a partir do chassi 9147000). * Nos veículos Tempra com numeração de chassi compreendida entre 9000001 e 9032070, a etiqueta (item A) está localizada na soleira da porta dianteira direita. Para ter acesso a esta, deve-se primeiramente remover a moldura plástica da soleira do vão da porta.

A partir de agosto/95 os veículos produzidos pela Fiat Automóveis passaram a ter um novo local da numeração de chassi (VIN) posicionado na região dianteira do assoalho (interior do veículo). Com esta modificação a numeração de chassi passou a ser marcada em duas linhas contendo a identificação do modelo / versão do veículo. Ver identificação da numeração de chassi.

*9BD159044*
*S9000000* 

 A partir desta modificação, a numeração de chassi da caixa de roda dianteira direita foi alterada.

Posteriormente, após a implantação da nova plaqueta com código de barras (Código de Identificação de Carroceria) a numeração da caixa de roda foi completamente extinta.

A plaqueta de alumínio também foi modificada, passando a constar os novos códigos de identificação por modelo e versão.

A partir de 06/05/96, os veículos Tempra começaram a ser produzidos sem a aplicação de primer / tinta sobre a sede de gravação de chassi. Portanto, a gravação passou a ser realizada sobre a camada de tinta catódica anticorrosiva (cor cinza), independente da cor externa da carroceria do veículo.


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