Veja a localização da numeração do chassi das principais montadoras GM, VW, FIAT e FORD e outras no Blog : http://indentificacaoveicular.blogspot.com.br
Nosso primeiro
caso é conhecido como “transplante de chassi”. Vou usar como exemplo, um
veículo da montadora VW que tem a numeração do chassi no chamado “painel de
fogo”.
O painel de fogo encontra-se na parte posterior do compartimento do
motor, próximo à bateria do automóvel.
• O fraudador
consegue o número do chassi de um carro idôneo, com as mesmas características
do veículo roubado que ele irá “esquentar”.
Agora você deve estar se perguntando: Como ninguém percebe uma coisa tão grotesca? A resposta é a seguinte: Enquanto você está trabalhando, cuidando de sua vida, o marginal passa o dia todo pensando numa maneira de enganar alguém. Algumas adulterações são grotescas. Outras quase perfeitas. Depois de transplantar a chapa, ela é lixada, pintada e polida, o que remove as marcas de solda. Alguns são verdadeiros “artistas”, e passam dias “trabalhando” e se “especializando” na fraude.
Lembre-se que este recorte da chapa pode ser de apenas alguns centímetros, como também enorme, por trás do motor, o que torna a fraude praticamente imperceptível aos olhos do leigo.
Agora você deve estar se perguntando: Como ninguém percebe uma coisa tão grotesca?
A resposta é a seguinte: Enquanto você está trabalhando, cuidando de sua vida, o marginal passa o dia todo pensando numa maneira de enganar alguém. Algumas adulterações são grotescas. Outras quase perfeitas. Depois de transplantar a chapa, ela é lixada, pintada e polida, o que remove as marcas de solda. Alguns são verdadeiros “artistas”, e passam dias “trabalhando” e se “especializando” na fraude.
Lembre-se que este recorte da chapa pode ser de apenas alguns centímetros, como também enorme, por trás do motor, o que torna a fraude praticamente imperceptível aos olhos do leigo.
Agora você deve estar se perguntando: Como ninguém percebe uma coisa tão grotesca? A resposta é a seguinte: Enquanto você está trabalhando, cuidando de sua vida, o marginal passa o dia todo pensando numa maneira de enganar alguém. Algumas adulterações são grotescas. Outras quase perfeitas. Depois de transplantar a chapa, ela é lixada, pintada e polida, o que remove as marcas de solda. Alguns são verdadeiros “artistas”, e passam dias “trabalhando” e se “especializando” na fraude.
Lembre-se que este recorte da chapa pode ser de apenas alguns centímetros, como também enorme, por trás do motor, o que torna a fraude praticamente imperceptível aos olhos do leigo.
• Depois disto ele marca uma chapa idêntica ao painel de fogo com a numeração do veículo idôneo.
• Agora ela
recorta o painel de fogo do carro roubado e solda a chapa adulterada no lugar
da verdadeira. Isto se chama “transplante”.
Neste caso, o
fraudador tem um veículo roubado e procura outro veículo com as mesmas
características para que possa cloná-lo. O processo é simples:
DICAS
• Sempre verifique o compartimento do motor (no caso da numeração
encontrar-se neste local). Desconfie se a pintura no interior do compartimento
for mais recente que a do exterior do carro.
• É normal que a pintura no interior do compartimento seja mais escura,
pois o calor do motor “queima” um pouco a cor.
• A solda em apenas um lado do painel pode ser normal, para reforçar a
estrutura desgastada. Isto se chama “Bacalhau”.
• Verifique as etiquetas de segurança. Mas lembre-se, elas também podem
ser falsa
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